Depois de Rafael Ilha, Tadeu Schmidt é mais uma celebridade a passar por um transplante capilar. O procedimento foi confirmado durante participação do apresentador no “Mais Você” desta quarta-feira (03), onde ele também anunciou as novidades do “BBB 26”.
Tadeu confirmou o transplante por insistência de Ana Maria Braga. A princípio, ele tentou se esquivar. "Tem coisa que a gente não pode falar, Ana Maria! Isso é particular", pediu. A apresentadora, no entanto, não atendeu o pedido e ainda brincou com a calvície que o global exibia.
"Tinha uma entradinha boa ali, era um heliponto de mosquito", brincou Ana. "Era um outdoor!", completou Tadeu.
O ex-”Fantástico” admitiu o procedimento e explicou que o fez em nome da profissão. "Eu fiz só por causa da minha profissão. Quando tem muito buraco para preencher, fica mais difícil. Tendo mais cabelo, fica mais fácil", justificou.
Ana pediu o fim do tabu sobre o assunto e revelou que seu marido, o jornalista Fábio Arruda, também passou pelo transplante capilar. O apresentador do reality relata que o procedimento deu um “up” em sua autoestima.
"Eu acho que estou mais bonito. Minha esposa fala isso todos os dias, mas ela é suspeita… Ontem a gente estava jantando, um casal passou por nós e falou: 'como você está jovem'. Eu nunca tive tanto cabelo nem quando era jovem", contou. Confira registros na galeria de fotos acima!
Tadeu não revelou o tipo de procedimento a qual foi submetido, mas um dos mais famosos é a técnica Follicular Unit Extraction (FUE), escolhida por Xuxa. “Diferente de outros métodos, a FUE permite a extração individual das unidades foliculares, o que torna o procedimento mais preciso e a recuperação muito mais rápida”, explica o Dr. Jorge Librelotto, médico pós-graduado em dermatologia e especialista em transplante capilar.
Na FUE, retiram-se folículos capilares um a um da área doadora, na maioria das vezes, na parte posterior da cabeça, para serem reimplantados na região afetada pela calvície. O transplante permite o implante de até 100 folículos por centímetro quadrado, o que garante um resultado natural, porém muito volumoso.
Além de ser pouco invasivo e garantir um resultado sem cicatrizes, a FUE também se destaca pela tecnologia de ponta. “Utilizar lâminas de safira para incisões mais precisas e microscópios 3D garantem que apenas os folículos mais saudáveis sejam implantados. Isso aumenta a taxa de sucesso do procedimento e acelera a cicatrização”, detalha o médico.
Entre 15 e 60 dias, acontece o processo conhecido como “queda de choque”: a queda natural dos fios transplantados para que os novos fios cresçam.